Lima - A lendária banda britânica The Cure promoverá uma campanha da organização Anistia Internacional (AI) sobre o direito de decidir sobre o corpo e a saúde sexual em sua turnê de oito shows pela América Latina entre 4 e 21 de abril, informou a organização em Lima.
"Durante a turnê do The Cure ;LatAm2013;, a primeira do grupo na região depois de 17 anos, a banda estará promovendo a campanha da Anistia Internacional ;Meu corpo, meus direitos!'", indica a AI em um comunicado.
A campanha "Meu corpo, meus direitos" é uma iniciativa mundial da Anistia Internacional para colocar em destaque as barreiras enfrentadas pelos jovens no mundo - especialmente as meninas e jovens mulheres - na hora de ter acesso aos serviços básicos de saúde e informação sobre seus direitos sexuais e reprodutivos.
"A campanha realmente tem a ver com o The Cure e com seus seguidores, porque os milhares de jovens fãs merecem tomar suas próprias decisões sobre seus corpos e sua saúde reprodutiva", disse o líder do grupo, Robert Smith, citado pela AI.
"Estamos muito felizes de ter a Anistia Internacional nesta turnê. Se ainda que apenas algumas pessoas saiam de nossos shows sentindo que têm mais poder sobre seu corpo e sua vida, teremos conseguido algo positivo", acrescentou Smith. A turnê internacional abre com dois shows no Brasil, nos dias 4 e 6 de abril, antes de viajar para Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México.