Pela primeira vez em 45 anos de trajetória, o Black Sabbath vai se apresentar com Ozzy Osbourne nos vocais em palcos brasileiros. Os shows dos veteranos britânicos ocorrem em outubro e passam por Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. A produtora da turnê brasileira ainda não divulgou datas ou preços de ingressos, mas prometeu novas informações para breve.
Sobre os palcos desde 1968 e donos de álbuns que marcaram a história do rock, o Black Sabbath nunca tocou no Brasil com seu vocalista original. Em 1985, 6 anos após se demitir do grupo, Ozzy foi o primeiro ex-integrante a se apresentar no país, durante a primeira edição do Rock in Rio. Desde então, tanto o vocalista quanto os demais membros entraram em carreiras solo e outros projetos, muitos dos quais o público tupiniquim pôde conferir de perto.
Em 2011, a banda anunciou a retomada da formação original do Black Sabbath, com Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. Em meio aos trabalhos em um novo álbum de estúdio e a decorrente turnê mundial, Ward abandonou o projeto, deixando a bateria a cargo de Tommy Clufetos, que já acompanhava Osbourne em suas apresentações solo.
A turnê mundial do novo disco de inéditas, batizado de 13, foi gravado com percussões de Brad Wilk, que já tocou no Rage Against the Machine, e chega às lojas em junho.