Estado de Minas
postado em 09/04/2013 19:20
Para o lançamento de seu primeiro álbum em oito anos, o Daft Punk poderia contar com o prestígio da carreira de duas décadas para lotar espaços importantes nas principais metrópoles do mundo, mas escolheu fazer um show em Wee Waa, cidade com menos de 2 mil habitantes ao leste da Austrália. A feira agrícola do município, autoproclamada "um destaque no calendário do distrito", vai receber a dupla que é ícone da música eletrônica em 17 de maio, com público restrito a 4 mil espectadores.
Guy-Manuel de Homem-Christo, frontman do duo, justificou a escolha inusitada para a divulgação do disco Random access memories atrelando-a às façanhas de um telescópio governamental australiano "e sua cadeia de satélites". No mesmo dia do concerto, o álbum tem lançamento mundial e fica disponível nas principais lojas virtuais.
A organização do evento rural afirma que "espera-se que pessoas viajem de muito longe para assistir ao show". Apesar disso, os membros de uma sociedade local, a mesma que promove a feira, terão acesso prioritário aos ingressos. As entradas restantes serão vendidas através do , a partir de 12 de abril.
No mesmo fim de semana em que os franceses do Daft Punk inauguram os trabalhos de sua mais nova obra, o palco da feira de Wee Waa também recebe a programação tradicional de suas 79 edições: apresentações de cavalos, trupe de palhaços e competições entre lenhadores, além da "divertida corrida de ratos", de acordo com a programação divulgada pelos membros do comitê local.