O projeto Nívea Viva Tom Jobim estreou na noite desta terça-feira (9/4) no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo. A cantora Vanessa da Matta interpretou 22 canções do maestro no show. No Rio de Janeiro, a apresentação teve a participação de Maria Bethânia, que fez duo com Vanessa em quatro canções, com Chega de saudade e depois sozinha cantou Dindi, Modinha e Se todos fossem iguais a você.
No repertório, estão clássicos de Tom Jobim que foram escolhidos entre 70 músicas pré-selecionadas. O projeto virá a Brasília em 5 de maio, após passar por Salvador e Recife. O esperáculo, gratuito, será na Praça das Fontes, no Parque da Cidade.
A abertura do show ocorreu com a canção Caminhos cruzados. Depois ela ainda tocou Só tinha que ser com você, Por causa de você, Esse seu olhar, entre outras.
O show de abertura é aberto apenas para convidados. As mestres da cerimônia são Fernanda Montenegro e a filha Fernanda Torres. Na plateia, famosos como a atriz Christiane Torloni e as cantoras Ana Carolina e Maria Gadú, que fizeram questão de ir até o camarim para abraçar Vanessa.
O repórter viajou a convite da Nívea