Diversão e Arte

"A justiça que quero não é mais um atrás das grades", diz Ellen Oléria

A cantora falou ao Correio sobre a polêmica envolvendo uma suposta discriminação contra ela

postado em 12/04/2013 09:00

A cantora falou ao Correio sobre a polêmica envolvendo uma suposta discriminação contra ela

A brasiliense Ellen Oléria criou uma polêmica, no último domingo (7/4) ao denunciar, pelo Facebook, que teria sofrido uma durante a tentativa de alugar um apartamento na Asa Norte. Ela publicou na rede social o diálogo que teve com o proprietário do apartamento e perguntou aos usuários o que eles achavam da situação.



Em entrevista, ao Correio, publicada na edição desta sexta-feira (12), a cantora comentou a situação. Ela disse que decidiu compartilhar o fato porque quer "um novo projeto de nação brasileira". No entanto, a artista revelou que não pretende levar o caso à Justiça.

Confira a entrevista

Sua relação com Brasília mudou depois da repercussão nacional que você teve ?

Como diria Lulu Santos: ;Tudo muda o tempo todo, no mundo...;. Creio que dou ainda mais valor ao meu cantinho. Aqui, recebi a alavanca profissional. Fiz amigos para a vida toda, minha família mora aqui. Brasília segue sendo muito generosa comigo.

Sobre o episódio de discriminação relatado no seu Facebook, você imaginava que ele teria causado um burburinho tão grande?


A esse burburinho chamo projeto político ou, se quiser, estilo de vida. Foi por isso que decidi compartilhar o evento com a minha gente aliada. Isso é o que posso esperar dentro da nossa articulação enquanto cidadã desse planeta: indignação diante de acontecimentos como o que relatei. Quero um novo projeto de nação brasileira e é pra já. Esse projeto dessa gente limitada que anda espalhada por aí não me interessa. Não pretendo esperar a morosidade dos mais acomodados. E sei que várias vozes se somam a minha.

Você é uma figura conhecida por sua luta contra a discriminação. Pretende levar o caso à Justiça?


A justiça que quero não é mais um homem atrás das grades. Quero a justiça de uma livre poesia e andança de partilha. Quero é que quem vive injúrias como as que sofremos neste fim de semana saiba que sua voz é também a minha e que a comunidade em que vivemos não admitirá esse tipo de postura. Não porque sou a cantora que passou na tevê, mas porque a gente sabe fazer muito melhor que isso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação