Diversão e Arte

Psy faz megashow em Seul para promover novo clipe

A canção, disponível na internet desde a madrugada da sexta-feira, ocupou diretamente o topo das vendas em meia dúzia de sites on-line na Coreia do Sul

Agência France-Presse
postado em 13/04/2013 10:33

Seul - O cantor sul-coreano Psy fará neste sábado (13/4) um grande show que será transmitido ao vivo pelo YouTube para promover seu novo hit, "Gentleman", e seu novo videoclipe, que foi um elemento fundamental para o sucesso mundial de "Gangnam Style".




Apesar da tensão militar com a Coreia do Norte, que ameaça com um conflito nuclear na Península Coreana e preocupa o mundo inteiro, 50.000 fãs vão apreciar o espetáculo no estádio de Seul, construído para a Copa do Mundo de 2002.

Psy lançou na sexta-feira seu novo single, "Gentleman", uma canção com ritmos eletrônicos contagiantes e que se refere a um "cavalheiro" que tenta seduzir as mulheres durante uma noitada. A melodia é rítmica e o texto contém mais palavras em inglês que Gangnam Style - que em sua maior parte estava em sul-coreano -, demonstrando que Psy se dirige agora a um público internacional.

A canção, disponível na internet desde a madrugada da sexta-feira, ocupou diretamente o topo das vendas em meia dúzia de sites on-line na Coreia do Sul

"Permita-me descrever como sou. Sou um homem encantador, tenho audácia e humor", canta em sul-coreano este artista gordinho de 35 anos, antes de acrescentar em inglês: "I;m a mother-father gentleman". "Vou te fazer suar. Vou te fazer se molhar. Sabem quem eu sou? O Psy molhadinho", continua em inglês.

A canção, disponível na internet desde a madrugada da sexta-feira, ocupou diretamente o topo das vendas em meia dúzia de sites on-line na Coreia do Sul. As reações nas redes sociais eram contraditórias. Uma pesquisa entre 2.000 pessoas no Daum.net, um dos principais sites de informação na Coreia do Sul, indica que 38,9% das pessoas questionadas classificam esta canção de "boa ou muito boa" e 48,3% e "medíocre ou chata".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação