Diversão e Arte

Justin Bieber afirma que "com sorte", Anne Frank teria sido uma de suas fãs

Comentário foi escrito no livro de visitação da "Casa de Anne Frank", em Amsterdã, após visita de astro juvenil do pop. Jovem judia morreu em um campo de concentração, aos 15 anos, em 1945

Agência France-Presse
postado em 14/04/2013 17:12
Haia - O cantor e ídolo teen Justin Bieber foi alvo de críticas neste domingo por ter escrito, após uma visita à Casa de Anne Frank em Amsterdã, que teria gostado de ter entre seus fãs a jovem judia morta em um campo de concentração.

O museu explicou em sua página do Facebook que o astro canadense de 19 anos tinha visitado por mais de uma hora "com seus amigos e seguranças" a casa onde Anne Frank e sua família se escondeu dos nazistas.

"Foi realmente inspirador ter vindo aqui. Anne foi uma garota muito boa. Com um pouco de sorte, teria sido uma belieber", isto é, uma de suas fãs, escreveu Justin Bieber no livro de visitação, de acordo com o museu.

O Diário de Anne Frank conta de maneira pungente os dois últimos anos vividos pela menina com sua família em um esconderijo no centro de Amesterdã. Ela morreu em 1945, aos 15 anos de idade no campo de concentração de Bergen-Belsen, no norte da Alemanha.



Um internauta comentou em seu Facebook que o recado deixado pelo cantor no livro de visitas é de uma "estupidez crassa".

"Eu não consigo entender como é que alguém, mesmo um adolescente tão famoso como ele, pode deixar a Casa de Anne Frank sem a menor noção de história, do Holocausto, das coisas indizíveis feitas a tantas pessoas inocentes", escreveu outro.

Justin Bieber está atualmente em uma turnê europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação