Diversão e Arte

Vocalista do Yeah Yeah Yeahs se mantém no centro das novidades

Com o álbum Mosquito, Karen O, multiplica os motivos para alçá-la ao centro das novidades

Caroline Maria
postado em 18/04/2013 08:11

Karen O em performance singular: modelo para cópias mundo afora

O tom e os trejeitos de Karen O são tão autênticos que criam a sensação de familiaridade desde o primeiro encontro. Isso acontece em Mosquito, quarto e recém-lançado álbum de estúdio do Yeah Yeah Yeahs, banda da qual é vocalista, elogiada pela crítica com ar novidadeiro, mesmo após 13 anos de estrada. O trio original se mantém, com o baterista Brian Chase e o guitarrista Nick Zinne, mas é na cantora que o estilo imprime sua assinatura.

Sul-coreana, cresceu em Nova Jersey e fez crescer o Yeah Yeah Yeahs no bairro do Brooklyn. Em pouco tempo, sua voz avançou para o mundo e para novas plataformas. Esse talvez seja o grande trunfo de Karen: um trabalho coeso diante de investidas arriscadas, como no caso da ópera teatral Stop the virgens, projeto pessoal (e pouco conhecido) classificado por ela como ;ópera psicótica;, que saiu do papel após anos de maturação, pelas mãos do Creators Project. Nele, 40 ;virgens; completam a obra mais autobiográfica de sua carreira.

Ouça Sacrilegeda da banda Yeah Yeah Yeahs

[VIDEO1]

Com o álbum Mosquito, Karen O, multiplica os motivos para alçá-la ao centro das novidades

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação