Diversão e Arte

Irmãos Coen, Soderbergh, Sorrentino e Refn disputam Palma de Ouro de Cannes

Filmes dos diretores estão entre os 19 que disputarão a premiação no festival

Agência France-Presse
postado em 18/04/2013 08:32

Diretor Steven Soderbergh e o ator Michael Douglas, que interpreta um pianista em

Paris - Filmes dos irmãos Ethan e Joel Coen (EUA), Steven Soderbergh (EUA), Nicolas Winding Refn (Dinamarca) e Paolo Sorrentino (Itália) estão entre os 19 que disputarão a Palma de Ouro do Festival de Cannes, anunciou a organização nesta quinta-feira (18/4).

Inspirada na figura do extravagante pianista Liberace e interpretado por Michael Douglas e Matt Damon, "Behind the candelabra" de Sodergergh (Oscar de Melhor Diretor em 2001 com "Traffic" e Palma de Ouro em 1989 com "Sexo, Mentiras e Videotape") está entre os escolhidos.

Também integram a lista "La Grande Belleza" de Sorrentino e "Only Gods Forgive" de Refn.

Outro destaque é o novo filme dos irmãos Coen, "Inside Llewyn Davis", protagonizado por Oscar Isaac, Carey Mulligan e Justin Timberlake, que narra a história de um compositor folk nos anos 60 em Nova York.

O representante latino-americano é "Heli", terceiro longa-metragem do mexicano Amat Escalante.

O primeiro filme americano do francês Guillaume Canet "Blood Ties", com Clive Owen, Billy Crudup e Marion Cotillard, que mostra a rivalidade de dois irmãos, um policial e um criminoso, também está na mostra, mas fora de competição, assim como "All is Lost", do americano JC Chandor, no qual Robert Redford interpreta um homem que deve sobreviver depois de cair no mar.

"O Grande Gatsby" do australiano Baz Luhrmann, com Leonardo DiCaprio, abrirá o festival em 15 de maio. "Zulu", do francês Jérôme Salle, com Forest Whitaker e Orlando Bloom, encerrará o evento em 26 de maio.

O cineasta americano Steven Spielberg será o presidente do júri internacional do festival.

O diretor artístico do festival, Thierry Frémaux, comandou o comitê de seleção que escolheu entre 1.859 longas-metragens de todo o mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação