Publicidade

Correio Braziliense

Editora imprime um milhão de exemplares de novo livro de Murakami

Ele é considerado um dos principais autores japoneses contemporâneos e teve seus livros traduzidos para dezenas de idiomas. Há muitos anos é apontado como um nome forte para o Prêmio Nobel de Literatura


postado em 18/04/2013 10:03

Tóquio - A editora do novo livro de Haruki Murakami, publicado no fim de semana no Japão, aumentará a tiragem a um milhão de exemplares, para responder à excepcional demanda. A editora Bungeishunju, que havia preparado 500.000 exemplares, decidiu imprimir 100.000 exemplares a mais no dia do lançamento, 12 de abril, 200.000 a mais três dias depois e finalmente outros 200.000 adicionais nesta quinta-feira (17/4).

O livro alcançou a marca em apenas sete dias, contra 12 dias para o terceiro volume da obra anterior de Murakami, 1Q84, uma trilogia cujos dois primeiros volumes foram lançados no Japão em 2009 e o terceiro em 2010. O novo romance de Murakami, "Shikisai wo Motanai Tazaki Tsukuru to Kare no Junrei no Toshi" (algo como "O descolorido Tazaki Tsukuru e seus anos de peregrinação") já estava no primeiro lugar da lista de mais vendidos antes mesmo do lançamento, em consequência do número excepcional de pedidos.

Leia mais notícias em Diversão&Arte

Até o dia do lançamento, nada havia sido divulgado sobre o conteúdo da história, o que aumentou o interesse do público. O número de exemplares realmente vendidos não é conhecido em tempo real, mas 350.000 foram comercializados nos primeiros dias, segundo a editora.

Haruki Murakami é considerado um dos principais autores japoneses contemporâneos e teve seus livros traduzidos para dezenas de idiomas. Há muitos anos é apontado como um nome forte para o Prêmio Nobel de Literatura.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade