Diversão e Arte

Próxima cerimônia dos Globos de Ouro será em 12 de janeiro de 2014

O anúncio das indicações para o Oscar deve acontecer no dia 16 de janeiro

Agência France-Presse
postado em 18/04/2013 19:28
Los Angeles - A 71; cerimônia de entrega dos Globos de Ouro, uma das principais da temporada de prêmios de Hollywood, será realizada no dia 12 de janeiro de 2014, anunciaram nesta quinta-feira (18/4) os organizadores.

A cerimônia será organizada com um jantar no Beverly Hilton, em Beverly Hills (oeste de Los Angeles), indicou a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood em um comunicado. As indicações serão anunciadas em 12 de dezembro deste ano.



Os Globos de Ouro serão entregues alguns dias antes do anúncio das indicações para o Oscar, marcado para o dia 16 de janeiro de 2014. A entrega dos prêmios Oscar, que encerra a temporada de prêmios hollywoodianos, será realizada em 2 de março, um pouco depois que o de costume devido aos Jogos Olímpicos de Inverno.

Apesar de sua popularidade, os Globos de Ouro são criticados por parte da indústria cinematográfica, que questiona a representatividade das cerca das 90 pessoas que participam da votação -algumas delas inclusive jornalistas no exercício da profissão- diante das 5.800 do Oscar. Este ano, tanto os Globos de Ouro como o Oscar premiaram o filme "Argo", de Ben Affleck.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação