Publicidade

Correio Braziliense

Fotos de Renato Russo e da turma da Colina lembram geração do rock

O Correio encontrou históricas fotos da turma que faria de Brasília a capital do rock


postado em 21/04/2013 08:09 / atualizado em 22/04/2013 13:13

Renato Russo, no início da década de 1980(foto: Zé Renato Martins/Divulgação)
Renato Russo, no início da década de 1980 (foto: Zé Renato Martins/Divulgação)


“Ainda hoje, guardo os planos mirabolantes e os acampamentos precários que fazíamos. Sempre enchíamos a cara de vinho barato e ouvíamos fitas K7 de punk e new wave ao redor da fogueira”, lembrou Fê Lemos, do Capital Inicial, no documentário Rock Brasília — Era de Ouro. Na época dos tais acampamentos, Fê estava mais para o Aborto Elétrico do que para o Capital. Ainda nem imaginava jogar a baqueta na cabeça do líder da banda, Renato Manfredini (longe de ser Russo), em uma das apresentações tempos depois. A ordem era compor e celebrar. Fazer música para acampamentos.

O Correio encontrou históricas fotos da turma que faria de Brasília a capital do rock. As imagens, algumas com mais de 30 anos, capturam a vibração que pairava sobre os músicos emergentes da cidade. Alguns entrariam para a história como integrantes de grupos como Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, Finis Africae, Escola de Escândalo, Banda 69, entre outras. Mas nem sabiam disso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade