Diversão e Arte

Curta brasileiro é selecionado para Quinzena de Realizadores

O Brasil estará representado por André Novais Oliveira, com o seu curta-metragem "Pouco mais de um mês", uma produção de 22 minutos que mistura ficção e realidade

Agência France-Presse
postado em 23/04/2013 14:47
Paris - A Quinzena dos Realizadores, mostra paralela à programação oficial do Festival de Cannes, vai apresentar na Croisette 21 filmes de 16 a 26 de maio, com uma forte presença da comédia francesa, mas também uma pitada de suspense e terror.

O Brasil estará representado por André Novais Oliveira, com o seu curta-metragem "Pouco mais de um mês", uma produção de 22 minutos que mistura ficção e realidade.

[SAIBAMAIS]As atrizes Robin Wright, Isabelle Huppert, Sandrine Kimberlain, e os atores Harvey Keitel, François Damiens, Guillaume Gallienne e Samy Naceri, de volta a Cannes, estão presentes nos créditos do evento, bem como Yolande Moreau, que irá apresentar o seu mais recente filme como diretora, "Henri".



Esta mostra, criada pela Sociedade de Cineastas após maio de 1968, não é competitiva. O objetivo é apresentar filmes de jovens diretores e saudar as obras de cineastas reconhecidos.

A seleção, anunciada terça-feira pelo seu diretor-geral Edouard Waintrop, inclui dezessete filmes em primeira exibição e três documentários, entre eles a autobiografia "Um viajante" assinada por Marcel Ophuls (85 anos) e seu filho Max Ophuls.

O cineasta franco-chileno Alejandro Jodorowsky (84 anos), cujo mais recente filme "La danza de la realidad" apresenta um retorno à cena de sua infância, será homenageado. "Jodo" também estará presente em um documentário de Franck Pavich.

A Quinzena, que costuma revelar grandes talentos (Werner Herzog, Nagisa Oshima, George Lucas, Martin Scorsese, Jim Jarmusch e Michael Haneke), estreará com "O Congresso" do diretor israelense Ari Folman.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação