Diversão e Arte

Nicole Kidman e Ang Lee vão integrar o júri do Festival de Cannes

Oito personalidades do cinema internacional integram o júri, incluindo o diretor Ang Lee ("As aventuras de Pi", "O segredo de Brokeback Mountain") e o ator austríaco Christopher Waltz ("Bastardos inglórios e "Django livre")

Agência France-Presse
postado em 24/04/2013 10:18

Nicole Kidman e o diretor taiwanês Ang Lee integrarão o júri do 66º Festival de Cannes

A atriz australiana Nicole Kidman e o diretor taiwanês Ang Lee integrarão o júri do 66; Festival de Cannes, que será presidido pelo diretor cineasta americano Steven Spielberg, anunciaram os organizadores. A estrela de 45 anos dará um toque de beleza e glamour ao júri do festival, que começa em 15 de maio.

Oito personalidades do cinema internacional integram o júri, incluindo o diretor Ang Lee (As aventuras de Pi, O Segredo de Brokeback Mountain) e o ator austríaco Christopher Waltz (Bastardos Inglórios e Django Livre).

Também estará no grupo, formado por quatro homens e quatro mulheres, o diretor romeno Cristian Mungiu, vencedor da Palma de Ouro de 2007 por "Quatro meses, três semanas e dois dias".

"Spielberg adora este grupo, está muito feliz", afirmou o diretor artístico do festival, Thierry Frémaux.

O júri é completado pelo ator francês Daniel Auteil, a diretora japonesa Naomi Kawase, a atriz indiana Vidya Balan e a cineasta britânica británica Lynne Ramsay, que competiu em 2011 pela Palma de Ouro com o impactante Precisamos Falar sobre o Kevin.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação