Agência France-Presse
postado em 24/04/2013 17:22
Genebra - A cantora americana Tina Turner se tornou oficialmente cidadã suíça na segunda-feira, quando recebeu o passaporte do país, vermelho com a cruz branca, noticiou nesta quarta a revista suíça Blick.
Em janeiro, aos 73 anos, a artista obteve a cidadania de Küsnacht, cidade próxima a Zurique onde mora, segundo anúncio publicado na ocasião pelo município.
A estrela mora na Suíça há cerca de 20 anos e o cantão de Zurique e a Confederação Helvética deviam dar luz verde à sua naturalização, para o que Turner foi aprovada em um teste com o qual teve um parecer favorável.
"Estou muito contente na Suíça e me sinto em casa. Não posso imaginar um lugar melhor para viver", declarou em janeiro à revista Blick a cantora, cujo nome de batismo é Anna Mae Bullock.
Turner disse gostar do respeito à vida privada que seu país de adoção lhe garante. A cantora deixou a vida pública após sua turnê em 2008/2009. Tina Turner aprendeu alemão e se radicou na Suíça em 1995, acompanhando seu parceiro, o diretor alemão da indústria musical Erwin Bach. Segundo Blick, está previsto que os dois se casem no próximo verão (boreal).