No intuito de conjugar a exibição gratuita de modernas produções em cinema da República Tcheca (no Teatro Oi do SHTN) e a participação (paga) na Semana da Gastronomia Tcheca, em andamento nas cercanias do teatro, a Embaixada da República Tcheca montou uma breve degustação dos produtos audiovisuais daquele país. Batizada como Minimostra do Cinema Tcheco Contemporâneo, o cardápio inclui apenas três títulos, todos apresentados em versão original, com direito a legendas. Com trama situada entre o trágico e o cômico, o filme que dá a largada na programação é Homens de esperança (2011), em cartaz, às 21h, desta quinta-feira (25/4).
Aos 60 anos, o protagonista é Rudolf, dono de uma teoria muito particular, quando o assunto cerca as mulheres: o combustível para uma relação intensa estaria na infidelidade. Suficientemente influente, ele teria artimanhas capazes de desvirtuar o comportamento por demais correto do genro Ondrej? Afora da mera felicidade da filha única Alice, Rudolf está bastante empenhado em perpetuar a riqueza da família, concentrada na relação matrimonial de Alice, que se mostra cada vez mais desinteressada do marido.
Minimostra do Cinema Tcheco Contemporâneo
Teatro Oi (SHTN, Tr. 01, Conj. 1B, Bl. C). De hoje a sábado, com sessões em horários variados. Entrada franca, sujeita à lotação da sala. Legendas em português.