Diversão e Arte

Apesar de rumores, Brasília não teve a chance de receber um show de beatle

A capital federal ainda está na fila à espera de uma apresentação de Paul McCartney

postado em 02/05/2013 08:39

O cantor já fez 12 shows no Brasil até hojeUma coisa é certa: Paul McCartney adora o Brasil. Ele ficou 17 anos sem pisar aqui, mas, quando retornou, em 2010, aprendeu direitinho o caminho. Desde então, apresentou-se em cinco capitais diferentes, e este é o quarto ano consecutivo em que ele dá as caras no país. Brasília ainda não teve a chance, apesar de, vez ou outra, surgirem rumores de que ele poderia desembarcar na cidade. E não há por que duvidar: esta é a primeira de McCartney em Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza. As vindas do beatle ao Brasil, como se vê, têm sido cada vez mais frequentes.

[SAIBAMAIS]As turnês Up and Coming e On the Run Tour geraram oito shows no país ; número que nem o fã mais otimista ousaria supor. O debute dele em terras brasileiras aconteceu em 1990, quando rodava o mundo com a The Paul McCartney world tour. A expectativa era grande, afinal, o beatle não fazia uma turnê daquele porte havia uma década.



Apesar de, à época, estar divulgando o recém-lançado Flowers in the dirt, foi a primeira vez que Paul lançou mão de uma quantidade grande de canções dos Beatles no setlist. Em 21 de abril, no Estádio do Maracanã, em companhia da então esposa Linda, Paul McCartney reuniu 184 mil pessoas para cantar em coro as canções que haviam marcado suas vidas ; recorde de público em estádios para um único artista, até hoje. Ele voltou ao Rio em 2011, desta vez no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, juntando cerca de 45 mil fãs em cada um dos dois concertos.

A capital federal ainda está na fila à espera de uma apresentação de Paul McCartney

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação