Diversão e Arte

Projeto Coitadinha bem feito traz cantores como intérpretes de Ângela Ro Ro

Três décadas depois, canções da primeira fase da artista são reinventadas por cantores da nova guarda

postado em 06/05/2013 07:00

Ângela Ro Ro: rebeldia nas vozes de artistas como Otto e Lucas SanttanaAs canções de Ângela Ro Ro demandam um bocado de entrega. Entre confissões, grandes amores, fogueiras e renúncias, a compositora carioca ergueu uma obra singular, delineada por um timbre grave e rouco, que clama por uma dose a mais. Essas músicas ganham, agora, um olhar contemporâneo e essencialmente masculino pelas vozes de cantores, assumindo-se intérpretes, da nova geração. O projeto Coitadinha bem feito, idealizado pelo DJ Zé Pedro, dono da gravadora Joia Moderna, e pelo jornalista Marcus Preto, foi colocado na internet, semana passada, para download gratuito.



O termo tributo não é o melhor para definir a empreitada, afinal, Ro Ro está aí, mais ativa ; e criativa ; do que nunca. Zé Pedro e Marcus Preto pensaram nos possíveis intérpretes e mandaram e-mails convidando. Na mesma tarde, receberam uma enxurrada de respostas positivas de nomes como Otto, Lucas Santtana, Lirinha e Tatá Aeroplano, e sugeriram a eles faixas da fase inaugural da artista. Cada um ficou responsável por seu arranjo e por recrutar um time de músicos para executar a música. A opção que ficou de fora, por incompatibilidade de agenda, foi o rapper Criolo.

Confira Mares da Espanha com Thiago Petit

[VIDEO1]

Lucas Santtana canta Amor meu grande amor
[VIDEO2]
Tango da bronquite com Kiko Dinucci
[VIDEO3]

Três décadas depois, canções da primeira fase da artista são reinventadas por cantores da nova guarda

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação