Diversão e Arte

Maria Bethânia estabeleceu uma interação intensa com a plateia durante show

A cantora apresentou a turnê Carta de amor

Irlam Rocha Lima
postado em 07/05/2013 08:35

Bethânia abriu o espetáculo com a música Canções e momentos

Em 10 de junho, Maria Bethânia se apresentará no Teatro São Carlos, em Lisboa, no encerramento do Ano do Brasil em Portugal. O que os portugueses verão é o recital Bethânia e as palavras, no qual a cantora intercala canções com poemas e textos dos escritores brasileiros Guimarães Rosa, Manuel Bandeira e Cecília Meireles, e do poeta lusitano Antonio Ramos Rosa.

Pena que, pelo menos dessa vez, eles não vão assistir ao Carta de amor, show que arrebatou o brasiliense na noite de domingo, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Mesmo com os preços dos ingressos variando entre R$ 150 e R$ 300 ; valores referentes à meia-entrada ; o espaço estava lotado por público formado de fãs da Abelha Rainha. Embora se observassem na plateia vários jovens, era clara a predominância de pessoas com idade a partir dos 40 anos.



Bethânia abriu o espetáculo mostrando por que é considerada uma das representantes máximas do ofício de cantar, ao interpretar Canções e momentos (Milton Nascimento e Fernando Brant), que, no primeiro verso, diz: ;Há canções e há momentos/ Eu não sei como explicar/ Em que a voz é um instrumento/ Que eu não posso controlar;;. A partir daí se observou uma sucessão de climas que iam da celebração ao drama, tendo como tema central o amor ; nas suas mais variadas formas.

A cantora apresentou a turnê Carta de amor

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação