Diversão e Arte

Show em Fortaleza encerra a quarta miniturnê nacional de Paul McCartney

A apresentação será nesta quinta-feira no Castelão. Pelo menos 50 mil pessoas devem estar presentes

postado em 09/05/2013 09:18

Num lugar privilegiado: esperanças foram coadjuvantes em Goiânia

;Enquanto a produção estava aos berros, desesperada com aquela quantidade de insetos (esperanças) voando em cima da gente, Paul estava no palco achando o máximo o grilo no ombro dele. Esse é o tipo de pessoa que ele é;. A afirmação de Lana Palmer, assessora da empresa responsável pela vinda do cantor, mostra que o beatle parece realmente estar em casa. ;A preocupação dele é com a música. Com o alcance que ela possa atingir;, explicou. Hoje, Macca, como é carinhosamente conhecido, faz show para pelo menos 50 mil pessoas no Castelão, em Fortaleza, e encerra a quarta turnê brasileira consecutiva, depois de passar por Belo Horizonte e Goiânia (onde aconteceu o episódio com as esperanças). Desde 2010, Paul anualmente dá o ar da graça (antes, apareceu por aqui em 1990 e 1993).

[SAIBAMAIS]Fortaleza será a nona cidade do país a receber uma apresentação do inglês. ;A ideia é prestigiar os locais que normalmente não teriam a chance de receber uma produção desse porte, não teriam a oportunidade de vê-lo;, afirmou Lana. Entretanto, a animada maré deve baixar ano que vem e frustrar quem ainda não conseguiu conferir um show do britânico. A esperança (diferente daquela que pousou em Paul) deve morrer na praia (ou em um lago qualquer, como no caso de Brasília).



Com os eventos relacionados à Copa do Mundo em 2014, ainda não há expectativa para um retorno: ;Ele prefere se apresentar nos estádios, para congregar maior número de pessoas. A burocracia em torno de datas e gramados desses locais deve dificultar uma nova vinda, mas nossa vela está acesa;, revelou a assessora.


Paul e a banda após show em Goiânia na última segunda-feira (6/5)


Nada indica, porém, que o flerte (em caráter de relacionamento sério) com o Brasil está no fim. O lançamento de um novo disco, já anunciado pelo produtor Mark Ronson, deve impulsionar outras apresentações, além da vitalidade de Sir Paul que, aos 70 anos, parece não perder a vontade de (en)cantar.

Brasília, inclusive, pode manter os dedos cruzados. Depois de várias projeções não consolidadas, tudo leva a crer que a capital federal deverá ser considerada na próxima oportunidade. ;Dessa vez, o único impedimento foi a inauguração do estádio, que atrasou;, esclareceu Lana. A alegação de falta de estrutura não sustenta mais qualquer justificativa: ;Encaramos Goiânia, que possui uma estrutura menor, se comparada a Brasília, e deu tudo certo. Foi lindo;, avaliou.

A apresentação será nesta quinta-feira no Castelão. Pelo menos 50 mil pessoas devem estar presentes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação