postado em 12/05/2013 08:05
O DVD Dna Tour, de aproximadamente 130 minutos, gravado em São Paulo, pode ser visto como um resumo da carreira de Wanessa. Focado principalmente na nova fase pop/eletrônica da cantora, o trabalho também resgata as baladas adolescentes do começo da trajetória da moça ; canções que foram sucessos radiofônicos e a projetaram no cenário nacional.
Essas músicas, no entanto, têm uma participação menor no trabalho. Dna Tour aborda a Wanessa que surgiu no meio dos anos 2000. A moça que deixava de ser um adolescente e passava a cantar músicas mais adultas, com uma roupagem pop e sempre acompanhada das batidas eletrônicas pesadas da house music.
Passe o mouse sobre a imagem e confira informações sobre a cantora Wanessa
Logo no começo, Wanessa mostra essa perspectiva: com Blind faith e Dna ; música título do trabalho ; ela canta sobre sua personalidade, sobre aquilo que a transformou nessa nova cantora. E a produção musical, feita pelo DJ Mr. Jam, complementa isso: com uma seqüência eletrônica, marcada por batidas mais pesadas e menos dançantes.
Esta tendência se mantém nas faixas seguintes, que incluem um remix de Dave Aude para a faixa Stuck on Repeat. Chama atenção o investimento na produção do espetáculo: figurinos, iluminação, bailarinos e um grande painel de led mostram que Wanessa é uma das artistas nacionais que mais entendem a linguagem do pop.
No entanto, as coreografias ao longo de todo o espetáculo são um dos pontos fracos. Não se pode dizer que são ruins, mas parecem simples e abaixo dos outros elementos trazidos ao palco.
No 2; ato do show, Wanessa apresenta a faixa Deixa rolar, na compania do cantor Naldo. A música é utilizada como uma transição para o momento em que o repertório da cantora será revisitado. A música é, certamente, uma das mais fracas do DVD. O intérprete de Amor de chocolate parece deslocado no palco e o ;casamento; não é orgânico.
A seqüência Não me leve a mal, Sem querer e Não resisto a nós dois é interessante para resgatar um das fases mais populares de Wanessa. A cantora apresenta releituras desses hits e traz um dos momentos mais empolgantes do álbum.
Ao contrário da participação de Naldo, Preta Gil está completamente à vontade no palco: com alma de pop star, a parceria é um dos pontos altos do DVD. Amor, amor é uma canção animada, dançante, com batidas latinas e com uma percussão intensa.
É na última parte do show que Wanessa traz o hit Shine it on: com certeza o trabalho mais maduro e eficaz da carreira da moça. Uma daquelas músicas prontas para as pistas de dança. Acelerada, com uma proximidade com o house tribal, a canção tem um refrão chiclete, que tem tudo para estourar.
Para fechar o DVD, Wanessa aposta em sucessos de sua carreira como Sticky dough e Falling for u. Na primeira, a cantora e Mr. Jam trazem um batida de funk na introdução, que desaparece após poucos segundos, que deixa a versão ao vivo igual a do CD. A mesma coisa acontece com a faixa que encerra o trabalho.