Diversão e Arte

Paródias sobre Dilma Rousseff se espalham pelas redes sociais e pela TV

Escolha a sua favorita, bom humor é o que não falta

postado em 15/05/2013 06:30

A presidente Dilma Rousseff pode ser brava, bater o telefone na cara do presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP), e pedir para ele ;assumir o que é e tirar o cabelo do armário;. Entre uma bronca e outra, arruma tempo para escrever seu diário no qual demonstra preocupações de menininha e ter participação ativa em redes sociais. Tudo isso enquanto guia um metrô com quase 200 milhões de pessoas chamado Brasil. As atitudes descritas são das principais paródias da primeira chefe do Executivo do país. Confira quem são elas (ou eles), as Dilmas da presidente, aqui listadas.



Gustavo Mendes em foto de divulgação do seu espetáculo Mais que Dilmais, no qual encarna a presidente também nos palcos
Dilmandona
O ator Gustavo Mendes inventou a paródia no começo de 2012, de maneira independente. A ideia era simples: uma câmera no computador e uma ;Dilma; na tela soltando o verbo, com textos do amigo e também comediante Gueminho Bernardes. A imitação ficou famosa ao misturar xingamentos aqui impublicáveis com ;beijos na alma; dos políticos a quem a presidente encarna.


A repercussão foi ainda maior quando a personagem foi parar em um dos maiores blogs do Brasil: o Kibe Loco, onde passou boa parte do ano passado. De lá, foi para uma temporada na televisão no Casseta & Planeta vai fundo, em que a sátira perdeu os palavrões e ganhou a alcunha de Dilmandona. A última aparição em meios eletrônicos ocorreu no Canal Parafernalha, no YouTube, em vídeo cujo alvo foi Marco Feliciano. ;Meu vídeo preferido;, diz o ator.


Mendes explica o que mais gosta em sua personagem e resume o sucesso da atuação no papel de presidente. ;Adoro ser bipolar e quando minha Dilma canta; Fico imaginando essa mulher turrona, atolada de trabalho, ao chegar em casa, ir para o chuveiro e começar a cantar. Deu tudo tão certo que hoje tem gente que vem me dizer que a Dilma me imita;, brinca.



Dilma do Chefe
Durante a campanha de 2010, Dilma Rousseff prometeu dançar o Rebolation, o então hit do momento. Marvio Lucio, o ;Carioca; do Pânico, viu aquilo, achou engraçado e decidiu fazer sua própria personagem. Como Dilma era a candidata apadrinhada pelo então presidente, Lula, Carioca virou a ;Dilma do Chefe ; ;a candidata do chefe;, diz ; e quase fez a então candidata à Presidência dançar. ;Ela (Dilma) pôs a mão na cabeça e ensaiou uns passos, mas parou ali. E nunca mais dançou;, lembra. A personagem se assemelha à de Gustavo Mendes pelo jeito bruto. ;Todo mundo sabe que a Dilma é durona. O legal é que eu posso usar o humor e acentuar isso (sua sátira rosna como um rotweiller). Acho que eu sou a mais Vanda (nome adotado por Dilma em movimento contra a ditadura) das imitações;, sugere Marvio. Ele aproveita para fazer um convite à presidente e aos outros entrevistados dessa reportagem. ;Seria muito legal reunir todos os imitadores da presidente, em Brasília, para tomar um café. #ficaadica, Dilma!”, exclama.

Confira vídeo de paródia

[VIDEO1]

Escolha a sua favorita, bom humor é o que não falta

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação