Diversão e Arte

Em The Bling Ring, a filha de Coppola, retoma o tema da juventude vazia

Sofia Coppola é a única mulher entre os concorrentes no festival de Cannes

postado em 17/05/2013 08:22

Sofia Coppola é a única mulher entre os concorrentes no festival de Cannes

Cannes (França) ; Num festival marcado pela predominância de diretores ; entre os longas em competição só um é dirigido por uma mulher ; coube a Sofia Coppola reverter a suposta misantropia da seleção oficial de Cannes 2013. No segundo dia do festival, ela invadiu a sala de conferência de imprensa liderando ;une bande; de cinco adolescentes, entre os quais só um rapaz. É o elenco de The Bling Ring, exibido na abertura da mostra Um certo olhar, dedicada a filmes com o compromisso de renovar a linguagem cinematográfica. Na ;gangue; de Sofia, Emma Watson, a bruxinha de Harry Potter, é o destaque, além de Taissa Farmiga (jovem atriz muito parecida fisicamente com a brasileira Mariana Ximenes). Não fosse pela evidente doçura de Sofia, se poderia pensar em planejada afronta ao olhar masculino das produções deste ano.

[SAIBAMAIS]O filme da filha de Coppola foi a sensação do segundo dia do festival: ;brilhante; foi um dos adjetivos ouvidos no palácio. Com The Bling Ring, ela volta ao tema da juventude errante, sobretudo de jovens mulheres sem objetivo ; centro, por exemplo de Virgin Suicides, de 2000. Com ironia, o longa trata da história de um grupo de adolescentes bem-nascidos, quatro mulheres e um homem (a gangue da coletiva de imprensa), que monitoram e roubam residências de celebridades em Hollywood. É baseado em fatos reais, acontecidos em Los Angeles, entre 2008 e 2009. Roubos que fizeram entre as vítimas Paris Hilton, Lindsey Lohan e Orlando Blum, além de outros.

;Fiquei sabendo da história por uma reportagem da Vanity Fair. E pensei que o fato era por si só quase um filme já pronto;, explicou. Ela se apoiou ainda nas investigações policiais e nos depoimentos de dois integrantes da gangue para compor seu quinto longa.

Confira o trailer

[VIDEO1]

Sofia Coppola é a única mulher entre os concorrentes no festival de Cannes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação