Diversão e Arte

Coletânea com artistas baianos reverencia o mestre do acordeon Dominguinhos

Parceiro de longa data, Climério é destaque no disco

Irlam Rocha Lima
postado em 17/05/2013 09:10

Dominguinhos e Climério, em evento no Clube do Choro:

Enquanto Dominguinhos continua a luta pela vida, homenagens ao grande mestre do acordeon pipocam por toda parte. São discos, shows, projetos que visam reverenciar a obra de um dos nomes mais importantes da cultura popular do Nordeste, cantada e reconhecida em todo o país. Uma das celebrações partiu de um grupo de músicos baianos reunidos em disco.

O CD A Bahia canta Dominguinhos, de produção independente, com 16 faixas, acaba de ser lançado e traz músicas dele e de outros compositores, interpretadas por nomes conhecidos como Ito Moreno (Tô chegando), Tempo menino (João Serrano), O que disse meu pai (Antônio José), Brinadeira de rua (Quininho de Valente), Baião experimental (Luciano Magno), Quero teu sorriso (Targino Gondim) e Por você (Flor do Cangaço).



Quem também é ouvido no álbum é Climério Ferreira, parceiro de Dominguinhos em mais de 30 canções. Ele marca presença com Vou voltar e Riso cristalino ; ambas de autoria dos dois ;, gravadas por Gilton Della Cella e Adelmário Coelho, respectivamente. ;Gostei muito do resultado do trabalho, idealizado e produzido pelo Gilton e por Marcos Barrreto. Ainda não conhecia o Adelmário e achei ótima a interpretação dele para Riso cristalino, a música mais conhecida da minha parceria com Dominguinhos;, afirma Climério.

Parceiro de longa data, Climério é destaque no disco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação