Dono: Bruno Paulo de Carvalho Arantes, 24 anos, trabalha no setor administrativo
A página criada em julho de 2012 surgiu por um problema pessoal. "Eu tinha acabado de passar por um término de relacionamento, cheio de situações chatas. Eis que em um momento de ócio e da grande necessidade que eu tenho de extravasar sentimentos criei a pagina e soltei tudo ali, tanto que todas as postagens feitas neste período inicial, são baseadas totalmente em coisas que já aconteceram comigo, passando para incidentes de amigos e familiares e depois recebendo as ;depressões; do Brasil inteiro."
Dono: Maurilo Andreas Gomes da Silveira, 41 anos, publicitário
O perfil nasceu inspirado por um profissional sem noção de uma agência que Murilo trabalhou."Ele fazia das suas e eu colocava no meu perfil pessoal sempre me referindo a ele como o ;colega aqui do trabalho;. Com o tempo, todo mundo passou a correr o risco de aparecer nas piadas, a coisa foi crescendo e muita gente veio me dizer que o personagem merecia uma página própria. A partir daí, criei o perfil e passei a usar casos que ouvi, ações de gente que mal conheço, coisas inventadas, além é claro, da inestimável colaboração de colegas".
Dono: Guilherme Canuto, 23 anos, trabalha com contabilidade e é baterista em uma banda
A idéia surgiu em uma mesa de bar."Já estava há algum tempo na cabeça. Após algumas (várias) bebidas eu começava a prestar atenção em letras das músicas tocadas no local e não conseguia entender a maioria delas. Mas sair da cabeça e ir pro Facebook aconteceu no começo de dezembro de 2012".
Dono: Luiz Guimarães, 23, jornalista e analista de mídias sociais
"Começou com uma brincadeira na agência de publicidade, onde contávamos de forma bem-humorada todos os desafios e problemas do dia a dia da nossa profissão. Como nossa pagina aponta basicamente erros cometidos por páginas empresariais, já fomos procurados algumas vezes para prestar serviços de consultoria, inclusive por perfis que publicamos apontando erros. Uma outra experiência muito interessante também foi quando um grupo de empresários nos procurou para que montássemos um curso sobre Social Media".
Donas: Nana Caê, publicitária e Thais Castro é formada em letras e atua como social media, ambas com 23 anos.
Nana testa diariamente aplicativos para iPhone. Um dia encontrou um de fazer banners e mostrou para sua colega de trabalho, Thais. "No outro dia, ao testar o app, coloquei o primeiro post que seria a base da Poderia Ser, uma comparação entre Chico Buarque e Raça Negra, que rendeu mais de 100 likes e inúmeras sugestões de amigos. Decidimos, então, criar uma página com essa temática. A proposta é mostrar que muito do que é classificado na música e literatura como algo com conteúdo, não carrega apenas ;qualidades; poéticas, de métrica ou arranjos sonoros bem feitos, mas sim também um nome, fama que o ajuda a enaltecer ainda mais seu produto", contou Thais.
Dono: Tiago Perrart, 22 anos, trabalha com mídias sociais e publicidade
"A página surgiu enquanto conversava durante uma conversa com um professor e amigo sobre monografias. Ele me contou sobre as coisas mais absurdas que já havia lido em uma monografia e eu comentei sobre o título que queria dar a minha".
Donos: o perfil tem 14 colaboradores, falamos com o Thiago Schwartz, 28 anos, analista de sistemas
"Um dos criadores postou uma idéia despretensiosa no Twitter (criar memes que não fossem memes de verdade). A partir daí, eu criei uma página e fomos criando os menes, que eram basicamente coisas sem sentido que inventávamos na hora. O pessoal começou a gostar e sugerir suas próprias versões".