Não são apenas os estalos na panela que avisam o que está sendo preparado. O cheiro incomparável também denuncia. A consagrada pipoca vai bem para acompanhar um filme, nas reuniões entre amigos, nas festas infantis e, agora, tem espaço garantido em celebrações mais formais, como casamentos e eventos corporativos. Virou até presente. Tudo por conta da inclusão de ingredientes sofisticados. Em vez da tradicional manteiga derretida, entraram nozes, chocolate belga e trufas negras.
Chefe de cerimônias em Brasília, César Serra explica que as pipocas gourmets, ao serem servidas nas comemorações, dão mais charme ao evento. Ele compara a releitura à mesma pela qual passou o brigadeiro, que passou por adaptações, com receitas criativas, para ser disposto com mais elegância à mesa. ;Como antes o brigadeiro era mais ligado às festas infantis, a inclusão de ingredientes sofisticados fez com que ele ganhasse espaço nas festas em geral. O mesmo se aplica à pipoca, que é um grande achado. Talvez, essa seja uma das principais novidades do ano para as cerimônias. Estamos no caminho certo: de pegar os produtos que seriam aparentemente simples e dar uma roupagem gourmet;, analisa.
A especialista em confeitaria da Tous Le bon em Brasília, Raquel Ramos, também comemora o consumo crescente da nova iguaria. ;Servem para dar ainda mais alegria à festa, além dos sabores inovadores e incomparáveis. Se antes o público era infantil, agora, os adultos aceitaram a proposta e começaram a incluir a pipoca no cardápio festivo;, diz Ramos, que, entre a variedade de sabores disponíveis, aposta no pistache, nas nozes e nas amêndoas.