Agência France-Presse
postado em 25/05/2013 18:43
Cannes - O ex-diretor do Fundo Monetário Internacional Dominique Strauss Kahn, protagonista de um escândalo sexual que lhe custou o cargo há dois anos, assistiu a uma das projeções do Festival de Cannes, neste sábado (25/5).Strauss Kahn chegou acompanhado de sua nova namorada, a loira Myriam L;Aouffir, e ambos subiram a famosa escada que leva ao Palácio do festival.
Segundo fontes do evento, Strauss Kahn assistiu à estreia mundial do filme de Jim Jarmusch "Only lovers left alive", uma história de amor entre vampiros.
Ele chegou minutos depois do ator francês Alain Delon, presente para uma homenagem que receberia em uma outrqa sala, na projeção remasterizada de "Plein soleil", o longo que lançou sua carreira em 1960.
Na semana passada, circularam em Cannes as primeiras imagens do filme de Abel Ferrara "Welcome to New York", que conta a história da queda de Strauss Kahn.
O filme é estrelado por Gérard Depardieu, que interpreta DSK, cujo nome não é pronunciado, e pela atriz britânica Jacqueline Bisset.
Vincent Maraval, diretor da Wild Bunch, produtora do filme, estava na terça-feira no famoso restaurante La Potini;re, diante do Palácio dos Festivais, centro nervoso do festival de cinema, mostrando a todos que passavam, com visível satisfação, imagens de Depardieu em uma cama com mulheres nuas.
As imagens entrecortadas por suspiros sugerem que o filme pretende retratar os detalhes sórdidos do suposto vício sexual de Dominique Strauss-Kahn, que até ser detido pela Polícia de Nova York, em maio de 2011, era apontado como o provável candidato socialista à Presidência da França.
Em uma cena, um amigo pergunta a DSK por que se deixa levar pelo desejo sexual, e ele responde: "Você preferia jogar golfe?".
O trailer de 1 minuto e 43 segundos também foi divulgado no Youtube, o que a Wild Bunch alega ter acontecido sem seu consentimento.
A produtora informou que as primeiras imagens do filme estão destinadas a ser exibidas no mercado de cinema de Cannes, visitado por centenas de compradores de todo o mundo.
Ferrara, diretor de "Vício Frenético", disse que o filme, que também abordará a batalha judicial de DSK, narra a queda em desgraça de um homem que estava no topo, que tinha tudo.