Diversão e Arte

Coletânea traz o som pesado de quatro bandas de rock dos anos 80 e 90

Fallen Angel, Alien, Voyer e Rosa Negra são grupos brasilienses lembrados até hoje

Irlam Rocha Lima
postado em 27/05/2013 08:40

Das quatro banda focalizadas no CD, a Fallen Angel foi a que se tornou mais conhecida

Com o advento dos filmes Somos tão jovens e Faroeste caboclo, muito tem se falado sobre o punk rock, estilo que serviu de base para o trabalho da maioria das bandas participantes do Rock Brasília. Mas uma outra vertente marcou presença, de forma também barulhenta, no movimento roqueiro da capital, na segunda metade da década de 1980 e no início dos anos 1990: o heavy metal.

Entre as bandas que são lembradas até hoje, estão a Fallen Angel, Alien, Voyer e Rosa Negra. Quem não as ouviu, poderá conhecer o som que faziam no DF Metal, CD e DVD lançados recentemente. Quatro músicas de cada grupo formam o repertório do disco 1, enquanto um documentário pode ser visto no disco 2.



Idealizado por Aurélio de Passos e Lelo Nirvana, que se tornaram responsáveis pela produção executiva e produção fonográfica, respectivamente, o DF Metal, pelo visto, foi bem recebido. Das mil cópias produzidas inicialmente, restam apenas 100. Diante da acolhida, uma nova fornada já está sendo providenciada para breve.

[VIDEO1]

Fallen Angel, Alien, Voyer e Rosa Negra são grupos brasilienses lembrados até hoje

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação