Esqueça a regra de duplas formadas por irmãos e que tocam as canções do estilo dor de cotovelo. A nova geração do sertanejo vai muito além disso. Há espaço para artistas solo, duplas formadas por homem e mulher e até as letras das canções ganharam um toque mais divertido que mostra um lado "pegador (a)" ou de quem saiu por cima após ser dispensado. Quem atualmente bebe dessa água é o mineiro Lucas Lucco, de 22 anos.
Ele ficou conhecido no ano passado quando decidiu voltar a cantar e compor. ;Parei um pouco com a música (ele tocava na adolescência) e resolvi seguir a carreira de modelo, um pouco depois entrei na faculdade de publicidade e propaganda, mas essa não era minha verdadeira vocação;, conta. O retorno ao mundo da música resultou na criação de 11 das 16 faixas do primeiro CD da carreira, Nem te conto.
A música Pac man foi a primeira do disco a estourar. Ficou conhecida na internet e conquistou o público ao virar um dos hits de um festival sertanejo. Depois, foi a vez de Nem te conto, Plano B e Princesinha, gravada com Mr. Catra. Além da música com o funkeiro, o álbum traz parcerias com Fernando & Sorocaba (Foi daquele jeito) e Israel & Rodolffo (Previsões), as duplas que o apadrinharam no início da carreira. ;Sou muito grato a dupla que me recebeu com muito carinho e profissionalismo e permitiu mostrar meu trabalho nas cidades por onde passamos;, relembra o sertanejo, que saiu em turnê com Israel & Rodolffo e cantou com Fernando & Sorocaba durante festival em Palmas (TO).
[VIDEO1]