Diversão e Arte

Thaeme & Thiago apostam em repertório com canções românticas em novo CD

%u201CNós gostamos muito de música que fala de amor", contou Thaeme

Adriana Izel
postado em 28/05/2013 08:39

Thaeme & Thiago: canções românticas e gosto em contar histórias de amor

O ínicio da carreira de Thaeme & Thiago não é nada parecido com o da maioria das duplas sertanejas. Eles não se conheceram na adolescência, não têm qualquer parentesco e nem passaram a vida inteira tocando juntos. Ambos deram os primeiros passos na carreira musical sozinhos. Ela, por exemplo, com nome e sobrenome: Thaeme Mariôto, com o qual venceu a segunda temporada do programa Ídolos, que, na época, era exibido pela emissora SBT. O encontro ocorreu há cerca de dois anos durante um show da dupla Fernando & Sorocoba. ;Nesse show, tanto eu, quanto o Thiago estávamos fazendo participações solo. Nos encontramos no hotel e começamos a tocar e cantar juntos. O Sorocoba passou, nos viu e teve um feeling de que poderia ser bacana;, relembra Thaeme.

[SAIBAMAIS]A dupla fez sucesso logo de cara com o hit Ai, que dó. E, aos poucos, foi ficando conhecido pelo público do sertanejo. Desde a formação, Thaeme & Thiago lançaram três álbuns. O mais recente, o CD Perto de mim, já está nas lojas. Ele foi gravado durante shows da dupla em cidades do estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.


Além da forma diferente de gravação, o CD traz novidades, como 12 músicas inéditas, sendo 11 de autoria de Thiago Servo, que também ajudou a produzir o disco. ;Ele é uma máquina de composição e eu sou a jurada. Ele vai compondo, vai me mostrando e, então, definimos o que entra em nosso repertório;, revela Thaeme. Outra mudança é o estilo das músicas. Nesse novo álbum, a dupla mostra um lado mais maduro com mais canções românticas. ;Nós gostamos muito de música que fala de amor. É bom contar uma história. Hoje, por exemplo, a canção Deserto é uma espécie de referência de onde nós queremos chegar como compositores e intérpretes;, aponta. Essa pequena mudança só pôde ser feita depois que a dupla conseguiu sentir a aprovação do público por meio da música 365 dias. Com o resultado, eles decidiram que a primeira canção do terceiro CD fosse a balada Sinto saudade.

[VIDEO1]

%u201CNós gostamos muito de música que fala de amor

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação