Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Palma de Ouro do Festival de Cannes é vendida para quase todo o mundo

Dirigido pelo franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, o filme contém imagens explícitas de amor lésbico jamais vistas no Festival de Cannes

Paris - O filme que acaba de ser coroado em Cannes com a Palma de Ouro, "La vie d;Ad;le", uma história de amor entre duas mulheres, foi vendido a dezenas de países, incluindo Brasil, México, Colômbia e Espanha, indicou nesta terça-feira (28/5) a produtora. Dirigido pelo franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, o filme contém imagens explícitas de amor lésbico jamais vistas no Festival de Cannes.



O diretor afirmou que os distribuidores no Oriente Médio ainda não viram o filme, que é inspirado no HQ "Le Bleu Est une Couleur Chaude", de Julie Maroh, sobre o amor de uma adolescente e uma artista de cabelo azul. Os distribuidores de países do Oriente Médio "vão assistir o filme, mas principalmente para exibi-lo em festivais, mais do que nos cinemas", considerou.

O diretor reconheceu em Cannes que, "provavelmente", receberá pedidos de cortes de cenas de sexo entre as duas mulheres. "Nós vamos estudar" estes pedidos, disse Kechiche, lembrando que "são coisas a serem discutidas com os distribuidores estrangeiros."