Diversão e Arte

Palma de Ouro do Festival de Cannes é vendida para quase todo o mundo

Dirigido pelo franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, o filme contém imagens explícitas de amor lésbico jamais vistas no Festival de Cannes

postado em 28/05/2013 12:52
Paris - O filme que acaba de ser coroado em Cannes com a Palma de Ouro, "La vie d;Ad;le", uma história de amor entre duas mulheres, foi vendido a dezenas de países, incluindo Brasil, México, Colômbia e Espanha, indicou nesta terça-feira (28/5) a produtora. Dirigido pelo franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, o filme contém imagens explícitas de amor lésbico jamais vistas no Festival de Cannes.

Atrizes Lea Seydoux (D) e Adele Exarchopoulos (E) posam com o diretor Abdellatif Kechiche (C) depois que ele recebeu a Palma de Ouro para o filme
Apesar de suas três horas de duração, "La vie d;Ad;le", que já havia sido vendido para muitos países, principalmente da Europa, atraiu o interesse de outros distribuidores em todo o mundo "graças a crítica favorável" recebida em Cannes, declarou Brahim Chioua, diretor-geral da Wild Bunch, que produziu o filme.

[SAIBAMAIS]O filme será distribuído no Canadá, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia, Rússia, e há negociações em curso na Venezuela, Peru, Bolívia, Equador e Argentina, indicou. A Tunísia, onde Kechiche nasceu, também comprou os direitos do longa.



O diretor afirmou que os distribuidores no Oriente Médio ainda não viram o filme, que é inspirado no HQ "Le Bleu Est une Couleur Chaude", de Julie Maroh, sobre o amor de uma adolescente e uma artista de cabelo azul. Os distribuidores de países do Oriente Médio "vão assistir o filme, mas principalmente para exibi-lo em festivais, mais do que nos cinemas", considerou.

O diretor reconheceu em Cannes que, "provavelmente", receberá pedidos de cortes de cenas de sexo entre as duas mulheres. "Nós vamos estudar" estes pedidos, disse Kechiche, lembrando que "são coisas a serem discutidas com os distribuidores estrangeiros."

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