Diversão e Arte

Daft Punk alcança primeira posição no ranking da Billboard

Ao atingir o nº 1 das paradas, a dupla fez seu retorno triunfante ao mercado americano

Agência France-Presse
postado em 29/05/2013 14:38
Daft Punk é formado pela duplaThomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo LOS ANGELES - O álbum "Random Access Memories", do Daft Punk, dupla de música eletrônica formada por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, chegou ao topo da lista semanal da Billboard, que apresenta os 200 discos mais vendidos. Ao atingir o n; 1 das paradas, a dupla fez seu retorno triunfante ao mercado americano.

A publicação sobre a indústria musical informou nesta quarta-feira que as vendas do álbum, que tem grande influência dos anos 70, foram uma surpresa. Foram comercializadas 339 mil cópias desde o seu lançamento, em 21 de maio, o que fez com que o Daft Punk tivesse a sua melhor semana de vendas e alcançasse a primeira posição.

"Esta semana foi a segunda melhor de vendas em 2013. Só a marca de Justin Timberlake (com 968 cópias, na primeira semana de vendas do álbum ;The 20/20 Experience;, em março) superou as vendas do Daft Punk", informou a Billboard.

Na Grã-Bretanha, o quarto álbum da dupla desde 1997 e o primeiro desde a trilha sonora do filme "Tron: o legado", de 2010, também é o mais vendido da semana.



O serviço de música na web Spotify indicou que o álbum está a caminho de se tornar o disco que mais vendeu cópias na sua primeira semana desde que o serviço online foi lançado, há cinco anos.

O primeiro single do álbum, "Get Lucky", com vocais do rapper americano Pharrell Williams e riffs de guitarra contagiantes de Nile Rodgers, da banda Chic, já tinha aparecido no top 10 das 100 melhores músicas pop da lista da Billboard.

Em uma reportagem de capa na edição atual da revista Rolling Stone, Bangalter e Homem-Christo - conhecidos por terem ajudado a popularizar a EDM (eletronic dance music) junto com os americanos - disseram que é hora de o gênero evoluir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação