A capital fluminense serviu como cenário para a pré-estreia e visita de elenco da série de comédia Se beber, não case! 3, anunciado como último exemplar da série de filmes sobre os amigos fanfarrões que insistem em se meter em encrencas em vésperas de casamento. A visita dos atores hollywoodianos passou por vários pontos da Cidade Maravilhosa, alguns cartões-postais e outros pontos menos conhecidos.
Ontem à noite, o diretor Todd Philips e os astros Bradley Cooper (Phil), Ed Helm (Stuart) e Zack Galifianakis (Alan) desfilaram pelo tapete vermelho do Cine Odeon, na Cinelândia. Também vieram ao Brasil, a atriz Heather Graham e Justin Bartha. Ela fez o papel da garota de programa Jade no primeiro e último filme da trilogia. Bartha é Doug, um dos integrantes do grupo de amigos denominados Bando de Lobos.
Para a coletiva de imprensa hoje de manhã, elenco, equipe e jornalistas subiram até o topo do Morro da Urca. O gorducho Zack Galifianakis chegou ao pé da montanha mas desistiu de subir no teleférico por não conseguir controlar o seu medo de altura. Na coletiva sem a presença do intérprete de Alan, os discursos giraram em torno da despedida da série de comédia e os obstáculos vencidos até seu desfecho. ;Nós estabelecemos um padrão desde o primeiro filme e tínhamos de nos certificar de que o mesmo padrão seria entregue nas novas sequências. Nosso time tem ótimos jogadores, sempre me senti na obrigação de fazer o melhor para me igualar a eles;, observou o ator Bradley Cooper.
No início do encontro, foi avisado que os atores não responderiam perguntas pessoais. Em meio a questionamentos de prache: ;O que acharam do Brasil?;, ;Gostaram do Rio de Janeiro?;, ;A praia estava boa?;, todos se apressaram em se mostrar avessos a badalações. Bradley Cooper confessou que não ingere bebidas alcolicas e tenta dormir cedo. Ed Helms, na série, conhecido como o dentista trapalhão Stuart, acordou cedo para praticar Stand-up Padle (quando a pessoa fica em pé na prancha de surfe, usando um remo para se movimentar) na praia de Copacabana.
Alguns dos artistas fizeram questão de mostrar algum conhecimento do Brasil Batha visitava o país pela segunda vez. ;Eu vim para o Rio de Janeiro uma vez para conhecer uma das cidades mais bonitas do mundo e suas belas mulheres;, declarou sem pudor. Quando ainda era um médico anônimo, o chinês Ken Jeong esteve no Brasil há nove anos para tirar férias. ;Eu estive no Rio de Janeiro uma vez com a minha esposa. Estou adorando rever a cidade mas bate uma saudade da minha mulher, gostaria que ela estivesse aqui também;, declarou.
Ressaca no Rio de Janeiro
Durante o encontro, os produtores descartaram qualquer possibilidade de completar um quarto filme da franquia. Muitas jornalistas sugeriram que um dos cenário possíveis poderia ser o próprio Rio de Janeiro. A ideia não é exatamente nova. O cérebro por trás da franquia, o diretor e roteirista Todd Phillips, confessou ter considerado a cidade carioca como cenário para o segundo filme. ;Nós achavámos que tanto Bancock (capital da Tailândia) quanto o Rio de Janeiro são cidades em que você pode tomar péssimas decisões e perder a linha. Mas, acabamos optando por Bancoc na época;, relembrou. Nós, brasileiros, escapamos de uma boa. O segundo episódio de Se beber não case, lançado há dois anos, ficou conhecido pelas piadas racistas e preconceituosas contra tailandeses.