Ricardo Daehn
postado em 30/05/2013 11:17
Era a competição de que Renato Russo mais gostava: contra si próprio. Desde ontem, o líder da Legião Urbana protagoniza dois grandes lançamentos nacionais. Em Somos tão jovens, é a sua própria figura que preenche a tela (em uma personificação elogiada de Thiago Mendonça). Já em Faroeste caboclo, em cartaz oficialmente a partir desta quinta-feira (30/5), ele aparece representado por sua mais célebre criação: João de Santo Cristo, o personagem principal da extensa canção que dá nome ao longa.
Apesar da hegemonia do poeta, uma derrota é certa: Renato perde (feio) para outro Júnior, o Robert Downey, que interpreta o Homem de Ferro. Juntos, Somos tão jovens e Faroste caboclo não ocupam as mais de mil salas dominadas pelo terceiro longa do super-herói metálico. Mas a briga nacional será boa de se ver.
Resta saber se o casal formado por Fabrício Boliveira e Ísis Valverde vai seduzir a plateia e carregar os mais de 1,6 milhão de espectadores conquistados (até o momento) por Thiago e a Turma da Colina. Um fictício duelo cujos finais conhecemos e o real vencedor é o público. Renato aprovaria.
Frente a frente
Faroeste caboclo
Salas (semana do lançamento) ; 460
Orçamento do filme ; R$ 6 milhões
No Facebook ; 40 mil fãs
Conquistas ; Maior pré-estreia de um filme nacional (320 salas)
Somos tão jovens
Salas (semana do lançamento) ; 550
Orçamento do filme ; R$ 6,4 milhões
No Facebook ; 470 mil fãs
Público ; 1,6 milhão até o momento
Conquistas - Sexta maior abertura de uma produção nacional desde a retomada, em 1995 (foram 470 mil espectadores no fim de semana de estreia).
|