Diversão e Arte

Escola de Escândalo, sucesso nos anos 1980, lança 1º álbum em show

Apresentação é pelo projeto Cult 22 On Tour %u2014 Festas Itinerantes

Irlam Rocha Lima
postado em 01/06/2013 12:30
Marielle, Alexandre, Geraldo e Helder: rock visceralDepois de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, a Escola de Escândalo, mesmo sem ter lançado nenhum disco, tornou-se a banda mais cultuada do Rock Brasília. Trinta anos depois, a Escola está de volta, com dois integrantes da formação original: o baixista Geraldo (Gerusa) Ribeiro e a vocalista Marielle Loyola. Aos dois se juntaram o guitarrista Alexandre Parente e o baterista Helder Bonfim, ambos ex-integrantes da Fallen Angel. Para marcar o retorno, a banda ; finalmente ; vai lançar o primeiro álbum, que sai pelo selo goiano Monstro Records, com previsão para chegar ao mercado entre o fim de junho e o começo de julho.

Hoje, em show pelo projeto Cult 22 On Tour ; Festas Itinerantes, o grupo fará uma prévia desse trabalho, no Salada Cultural Bistrô, na 716 Norte. ;Vamos tocar as nove músicas do CD, para o público ter contato com o som que estamos fazendo: um mix de punk rock e metal, com uma guitarra forte e um ritmo de rock visceral;, anuncia Gerusa.

O baixista, que há algum tempo vem dividindo as funções de produtor musical e de técnico em áudio da Câmara dos Deputados, mostra-se entusiasmado. ;A ideia começou a ser germinada aos poucos, mas o embrião foi o convite que recebemos para participar do Porão do Rock, em novembro de 2009;, conta.

Apresentação é pelo projeto Cult 22 On Tour %u2014 Festas Itinerantes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação