Publicidade

Estado de Minas

Michael Douglas diz que sexo oral foi a causa de seu tumor na garganta

O ator diz que a prática sexual o fez contrair o vírus HPV


postado em 02/06/2013 16:25 / atualizado em 02/06/2013 16:39

Ator diz ter contraído o vírus HPV durante a prática do sexo oral(foto: AFP PHOTO / LOIC VENANCE )
Ator diz ter contraído o vírus HPV durante a prática do sexo oral (foto: AFP PHOTO / LOIC VENANCE )


O ator Michael Douglas contou ao jornal The Guardian que a prática de sexo oral foi a causa do tumor encontrado em sua garganta em 2010. Douglas teria contraído o vírus HPV, responsável principalmente pelo câncer de colo de útero em mulheres. O ator foi diagnosticado com câncer há três anos após sucessivas visitas a médicos por conta de um desconforto na boca. Os médicos norte-americanos não conseguiram detectar a doença e Douglas foi ao Canadá consultar um especialista, que encontrou na garganta do ator um tumor do tamanho de uma noz.



O ator fez a revelação durante entrevista destinada a promover seu novo filme, Behind the candelabra, no qual interpreta o pianista Liberace e faz par com Matt Damon no papel de amante do músico.

Leia mais notícias em Diversão & Arte


Em 1992, Douglas foi hospitalizado em uma clínica de desintoxicação e boatos deram conta de que ele seria viciado em sexo, mas o ator negou e disse que, na verdade, tinha problemas com álcool. Casado com a também atriz Catherine Zeta-Jones, com quem tem dois filhos, o ator explicou ao jornal inglês que não só seu câncer foi decorrente de sexo oral como a própria prática é capaz de curar os portadores do vírus. Segundo especialistas entrevistados pelo cotidiano, é possível que a saliva seja um agente mortal para o vírus do HPV.

Estudos recentes com pacientes de câncer oral mostraram que 57% dos casos são decorrentes do HPV 16, uma das variações do vírus. No entanto, o hábito tabagista e o vício em álcool podem também ter sido a causa da doença de Douglas. Depois da extração do tumor e das sessões de quimio e radioterapia, o ator foi considerado curado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade