Ana Carolina não é uma estranha no mundo virtual: o perfil oficial da cantora no Facebook, por exemplo, tem mais de dois milhões de curtidas. Não à toa, ela resolveu mergulhar nessa temática em #AC ; primeiro álbum de inéditas desde 2009. Redes sociais, Google, a vida registrada em smartphones foram inspiração para o disco, que segue uma linha mais pop e traz uma sonoridade inovadora na trajetória da artista.
Desde o nome escolhido para o álbum, que brinca com as famosas hashtags do Twitter e do Instagram, a cantora de 38 anos dá pistas sobre o tom virtual que deseja empregar. A escolha parece ser algo natural e perpassa as 11 músicas que compõem o disco ; que já está à venda no iTunes e chegará às lojas nesta semana.
;Eu fico conectada de 12 a 14 horas por dia. Sou uma navegadora compulsiva. Estou atenta a tudo. Na música Un sueño bajo el agua tem a citação sobre o Google, pois é um negócio que todo mundo usa. Tem muitas referências do contemporâneo, e acho isso muito legal. Para mim, é bacana fazer parte desse retrato da história;, explica a cantora.
A integração, às vezes quase imperceptível, da tecnologia à vida cotidiana é também uma das inspirações da cantora no novo álbum. ;Eu deixei as músicas irem acontecendo e fui vendo. Por exemplo, a música iPhone é uma crônica do dia a dia, do cotidiano de muita gente que usa esse telefone. É um assunto. Eu fico mais tempo com meu iPhone do que com a minha mãe;, confessa.