Diversão e Arte

Daniela Mercury leva plateia ao delírio com discurso politizado

No repertório do show, antigos sucessos da baiana

Irlam Rocha Lima
postado em 10/06/2013 09:06

Cantora demonstrou estar engajada não só na luta pelos direitos dos LGBT, como de outro segmentos, como os dos negros e os das religiões africanas

Mais militante do que nunca. Pela primeira vez em Brasília, depois de assumir publicamente a homossexualidade, Daniela Mercury apresentou-se na madrugada de ontem na Disel, boate frequentada por pessoas do amplo arco LGBT. Ela deu clara demonstração de estar engajada na luta pela defesa dos direitos civis de representantes desse e de outros segmentos, como os dos negros e os das religiões de matriz africana.

O show, um dos últimos da turnê do Canibália ; Ritmos do Brasil, teve clima de festa. Acompanhada por banda de seis músicos, uma backing vocal e quatro bailarinos, Daniela entremeou as muitas canções interpretadas com mensagens diretas ou implícitas, mas todas tendo como conteúdo questões pertinentes às causas que defende.



Antes de subir ao palco, em rápida entrevista no camarim, a cantora fez questão de enfatizar que seu comprometimento com esses temas não é de agora: ;Pela formação que recebi em casa, sempre estive vinculada à batalha pela conquista da cidadania, principalmente das classes menos favorecidas, ou discriminadas de diferentes formas. Se houve, nos últimos meses uma maior disseminação desse meu posicionamento por parte da mídia, tanto melhor. Que bom que isso esteja reverberando e chegando a um número maior de pessoas. Espero que para conscientizá-las;.

No repertório do show, antigos sucessos da baiana

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação