Diversão e Arte

Dupla brasiliense brilha na 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira

No grande elenco que tomou parte do evento tinham outros artistas que iniciaram a careira em Brasília, como Zélia Duncan

Irlam Rocha Lima
postado em 13/06/2013 11:44

A homenagem a dois geniais criadores da cultura brasileira, o compositor Tom Jobim e o artista plástico Athos Bulcão, foi o ponto alto da 24; edição do Prêmio da Música Brasileira na noite de quarta-feira (12/6), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

A Kleuton e Karen, de Ceilândia, que conquistaram o prêmio de melhor dupla na categoria regional

[SAIBAMAIS]Entre as grandes estrelas da MPB que participaram da festa - de Caetano Veloso a Nana Caymmi, do mestre Monarco a Mônica Salmaso - brilharam Kleuton e Karen, cantores brasilienses moradores de Ceilândia, que conquistaram o prêmio de melhor dupla na categoria regional. A cantora Karen, emocionada, logo depois do encerramento da festa disse ao Correio: "Estou muito feliz com a premiação, mas sinceramente, tinha uma boa expectativa em conquistar o troféu, pois o disco com qual concorremos, "A viola permanece", foi muito bem produzido contando, inclusive com a participação de Zé Mulato e Cassiano. Vamos comemorar a vitória no dia 21 próximo no encontro de violeiros em Brazlândia".



No grande elenco que tomou parte do evento tinham outros artistas que iniciaram a careira em Brasília, como Zélia Duncan. Além de dividir a apresentação da cerimônia de premiação e dos números musicais, ela foi ganhadora dos troféus de melhor cantora e melhor álbum na categoria pop rock pelo CD "Tudo esclarecido".

Rosa Passos, baiana radicada na capital desde meados da década de 1970, destacou-se como umas interpretes das canções de Tom Jobim cantando "Inútil paisagem". No palco ela reencontrou os músicos Lula Galvão (guitarra) e Jorge Hélder (contrabaixo) que também inciaram a carreira em brasília e integraram a primeira banda de Rosa.

Cauby Peixoto foi um dos maiores vencedores do prêmio, com dois troféus


Zélia, Moraes Moreira, Cauby Peixoto, Mário Adnet, com dois troféus cada um foram os maiores vencedores do Prêmio da Música Mrasileira. Durante o show e a premiação imagens dos azulejos e das paredes do Teatro Nacional criados por Athos Bulcão foram projetados no mega painel de LED e encantaram o público.

A abertura do show foi com seis pianistas no palco, tocando "Wave": João Carlos Martins, Wagner Tiso, Gilson Peranzzetta, Cristóvão Bastos, João Carlos Coutinho e Leandro Braga. Antes houve a leitura de um belo texto sobre Tom Jobim escrito por Francisco Bosco e lido por Caetano Veloso.

O maestro João Carlos Martins tocou piano em homenagem a Tom Jobim

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação