Diversão e Arte

Entraves na máquina pública deixam reforma do Teatro Nacional mais distante

A falta de vontade política para liberação de recursos é um dos problemas

Nahima Maciel
postado em 17/06/2013 09:29

O Teatro Nacional não tem alvará e coleciona uma série de problemas, como falta de conforto e segurança para o público

A previsão de fechar as portas do Teatro Nacional Claudio Santoro para reforma logo após o 3; Festival de Ópera foi adiada. Uma portaria da Secretaria de Cultura reabriu a pauta da instituição até setembro e, pelo menos até o fim do ano, a obra pensada para modernizar o teatro não deve ter início. A licitação para o projeto executivo que deveria ter acontecido em abril foi transferida para junho e somente esta semana a secretaria trabalhou na homologação do resultado.



Uma empresa gaúcha foi escolhida para realizar o projeto, e a licitação no valor de R$ 4.658.000, acabou saindo por R$ 3.220.000. Antes de fechar as portas do teatro e com o projeto em mãos, a secretaria vai realizar uma segunda licitação destinada às obras, o que deve demorar, no mínimo, cinco meses. Caberá ainda à empresa responsável pelo projeto consultar o escritório de Oscar Niemeyer durante a confecção do plano da obra.

A falta de vontade política para liberação de recursos é um dos problemas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação