Publicidade

Estado de Minas

Com primeiro DVD, Bebel Gilberto quer se aproximar do público nacional

Em In Rio, Bebel Gilberto aposta em duas inéditas e monta um repertório composto por músicas que a consagraram no exterior


postado em 18/06/2013 09:50

Ao lado do diretor Gringo Cardia, Bebel Gilberto explora no DVD o visual carioca em vários detalhes(foto: João Wainer/Divulgação)
Ao lado do diretor Gringo Cardia, Bebel Gilberto explora no DVD o visual carioca em vários detalhes (foto: João Wainer/Divulgação)

Bebel Gilberto é um dos nomes mais conhecidos da música brasileira no exterior. Com suas versões, em inglês e português, para clássicos da bossa nova, tornou-se figura carimbada em filmes, exposições e outros eventos culturais estrangeiros. Agora, a filha de João Gilberto e Miúcha busca se aproximar do público nacional, com o lançamento de seu primeiro DVD, In Rio, gravado no Arpoador, reunindo canções que passeiam pelo repertório da cantora.

Muitas vezes criticada por cantar em inglês ou por “americanizar” a MPB, Bebel reconhece que essa (re)aproximação com o público brasileiro é um desafio e tanto. “É claro que o verdadeiro frio na barriga vem no Brasil, porque aqui está a sua família, está o povo que você realmente quer agradar. Nos Estados Unidos, é tudo mais fácil, pois você é o diferente, acaba virando uma coisa exótica”, conta.

Leia mais notícias em Diversão & Arte

Do repertório à estratégia de lançamento, In Rio deixa clara essa preocupação com os ouvintes. Esse é o primeiro trabalho da cantora que estreia no Brasil. “Nunca pensei tão seriamente sobre isso. Acho que é algo que está acontecendo naturalmente, por eu estar passando mais tempo no país.”

 

Veja trechos do DVD In Rio

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade