Diversão e Arte

Quase três décadas após ser gravada, Outros rumores chega ao público

As bandas escolhidas para integrar o elenco do segundo volume foram 5 Generais, Liberdade Condicional, Atentado ao Normal e 3º Ato

postado em 20/06/2013 08:39

Isnaldo Lacerda, produtor de Outros Rumores: dono de um sebo de disco que virou seloA crise do mercado fonográfico brasileiro, em fins da década de 1980, atingiu em cheio as grandes gravadoras. Imagine, então, o que foi feito dos independentes ; tiveram seu ocaso decretado precocemente. Brasília, por exemplo, perdeu a oportunidade de ter em suas lojas a segunda parte da afamada coletânea Rumores, batizada de Outros rumores. O trabalho, com quatro bandas de rock da cidade, chegou a ser gravado, mas acabou engavetado. Foram necessários 27 anos para que o projeto voltasse à pauta. Para a alegria de saudosos e curiosos, o disco está, finalmente, sendo lançado ; só que em CD.


;Era para sair em vinil em 1986;, conta Isnaldo Lacerda Jr., dono do selo Sebo do Disco e responsável pela empreitada. ;Mas não tinha papel para fazer as capas, nem matéria-prima para prensar. Quem prensava os LPs para a gente era a Polygram e a RCA, mas eles não estavam conseguindo fabricar nem os deles;, lembra.



As bandas escolhidas para integrar o elenco do segundo volume do Rumores, com duas músicas cada, foram 5 Generais, Liberdade Condicional, Atentado ao Normal e 3; Ato. ;Cada uma criou sua tribo e tem seguidores até hoje;, diz Isnaldo, que guarda em seu baú, também, um disco inédito da banda Akineton.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação