Julho marca o verão no Hemisfério Norte, o lançamento de blockbusters e, agora, a estreia de novas séries americanas. Com roteiros bem escritos, vide Breaking bad, Game of thrones e Mad men, e atores migrando de Hollywood para a tevê americana, como Laura Linney, em The big C, e Kevin Spacey em House of cards, as séries não são mais caminho de quem não deu certo na grande indústria cinematográfica. Duas novidades prometem manter o alto padrão de produção televisiva americana: Under the dome e The bridge.
The bridge é um um thriller sobre a investigação de um assassinato misterioso na fronteira entre Estados Unidos e México. Dois detetives, uma americana e um mexicano, são obrigados a trabalharem juntos após o corpo de uma mulher ser encontrado exatamente na fronteira dos dois países. O suspense tem Diane Kruger, de Bastardos inglórios, e o mexicano Demián Bichir, de Selvagens e da série Weeds, nos papéis principais, e é baseado em série sueca de 2011 que leva o mesmo nome.
Kruger, que é alemã e tem longa carreira em filmes independentes, disse em entrevista à publicação americana Details que anda flertando mais do que nunca com a tevê. "É uma era de ouro para a televisão e eu me pego assistindo séries como House of cards, Mad men e Breaking bad e sentindo que elas são melhores que a maioria dos filmes que vejo ultimamente", disse a atriz.
Assista ao trailer da série
[VIDEO1]