A maioria das bandas surge da vontade de um grupo de amigos de fazer música. E não foi diferente com os meninos do Oba Oba Samba House. Formado por Fernando Diniz (guitarra e voz), Luciano Tiso (violão e voz), Leco Cavalini (cavaco, banjo e voz) e Cleber Tiso (percussão e DJ), o grupo surgiu há cerca de dois anos e meio, quando os integrantes decidiram criar um projeto que unisse samba e música eletrônica. Logo de cara, o quarteto foi comparado a banda Sambô. ;Somos da mesma região (Ribeirão Preto). A gente começou a história na música praticamente juntos. É uma honra poder ser comparado com eles;, diz Leco Cavalini, negando qualquer possibilidade de rixa entre os grupos. ;A comparação vem da mistura, da releitura de hits internacionais. Mas cada um tem seu caminho. Eles ajudam a fortalecer esta nova vertente do samba;, afirma.
Apesar do pouco tempo de estrada, o grupo Oba Oba Samba House, que ficou conhecido graças à internet, já lançou o segundo trabalho, o disco #NaVibe. A escolha do nome do álbum, que utiliza uma hashtag, mostra que o grupo continua investindo na interação com os fãs pela plataforma. ;A nossa primeira aparição foi na internet. Um fã colocou um vídeo de uma regravação do Red Hot Chilli Peppers e do King of Lion. E foi o ponto de partida para a gente aparecer;, conta.
O novo álbum traz a música que é o divisor de águas da carreira da banda, o hit I love you baby. A canção foi trilha sonora da novela Salve Jorge, de Glória Perez. ;Só temos a agradecer a Glória Perez, que só projetou o nosso trabalho;, afirma Leco. O CD também tem uma grande importância para o grupo porque, desta vez, eles apresentam 50% de músicas inéditas e próprias misturadas com as tradicionais regravações. ;As inéditas são uma forma de solidificar. É difícil sobreviver apenas com regravações;, completa o vocalista. E é exatamente nessa novidade que o grupo acerta e apresenta músicas que podem virar hits, como Suave na nave, com participação de Jammil; Chega, gravada com a Turma do Pagode; e Nem mais nem menos. Esta última deve ser o próximo single do grupo.