Diversão e Arte

Desenhista paraense Joe Bennett empresta seu traço para Marvel e DC

Atualmente, ele trabalha na recriação de personagens das editoras

Márcia Carvalho
postado em 30/07/2013 09:39
Num estúdio montado dentro de casa, num bairro da periferia de Belém, tomam forma alguns dos principais personagens de HQs que povoam o imaginário da milhares de pessoas ao redor do mundo. Pelas mãos do desenhista paraense Joe Bennett já passaram Super-Homem, Incrível Hulk, Homem-Aranha e muitos outros super-heróis. Depois de 10 anos na Marvel e mais oito anos na DC Comics, ele agora empresta seu traço para as duas editoras simultaneamente, desenvolvendo projetos que serão lançados nos próximos meses.


Para a editora Marvel, Bennett está desenhando uma nova série do Iron Man, o Homem de Ferro, personagem interpretado nos cinemas pelo ator Robert Downey Jr. e com lançamento previsto para agosto. Já a DC Comics encomendou ao desenhista uma história especial do Super-Homem, com 30 páginas, mas em formato digital, com lançamento até setembro. Joe Bennett explica que trabalhar como free lancer é mais vantajoso e permite que ele se divida entre projetos de editoras concorrentes. ;Posso trabalhar numa boa;, diz ele, que tem uma rotina comum, apesar de respirar um universo povoado por seres fantásticos. ;Acordo às 8h, começo a desenhar, paro para o almoço, retorno às 14h e sigo desenhando até as 20h. Depois vou assistir a televisão;, conta.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação