Diversão e Arte

Fãs brasilienses de Glee comentam posssíveis rumos da série norte-americana

O debate começou a surgir após a morte de Cory Monteith, um dos protagonistas

postado em 05/08/2013 09:43

No fim da terceira temporada, os personagens de Monteith e Michele dão adeus ao colégio e um ao outro

Foram todos pegos de surpresa. O problema do ator canadense Cory Monteith, o Finn Hudson de Glee, com as drogas já era sabido, mas a morte repentina aos 31 anos, no último 13 de julho, deixou fãs, familiares, a produção da série e a namorada, Lea Michele, sem chão. A causa do óbito veio à luz poucos dias depois: overdose pela mistura de álcool e heroína. Protagonista das três primeiras temporadas e com participação reduzida na quarta, a tragédia colocou em xeque a continuidade do programa. A estreia da quinta temporada, marcada para agosto e com dois episódios escritos, foi adiada para 26 de setembro. E o criador da saga, Ryan Murphy, já avisou: Finn morre no terceiro episódio. Na última quinta, a Fox anunciou que a sexta temporada, marcada para 2014, deverá ser a última.


Para além dos covers bem-sucedidos da música pop, Glee adquiriu relevância por jogar luz sobre temas espinhosos, geralmente associados ao universo adolescente. Bullying, suicídio, obesidade e homossexualidade foram alguns dos assuntos em pauta. Seguindo essa linha, e diante da causa da morte de Monteith, seria coerente tratar também de questões ligadas às drogas. Quem dá a ideia é o tradutor André Dantas, de 29 anos. ;Acho que o personagem poderia morrer de overdose, assim como o ator. Abriria uma discussão interessante;, opina ele. Ryan Murphy deu indícios de que isso poderá ocorrer desta forma.

Veja vídeo de Fight for your right, última performance de Monteith em Glee

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação