Diversão e Arte

Mais de 4 mil pessoas participam de festival de jazz no Parque da Cidade

Evento musical vai continuar neste domingo (11/8), a partir das 17h30, com as atrações Orange Kellin's New Orleans DeLuxe Orchestra e Pink Turtle

Irlam Rocha Lima, Renata Rusky
postado em 10/08/2013 19:17
A maioria assiste às apresentações em pé ou sentados no gramado: programação segue no domingo

Em sua quinta edição em Brasília e terceira no Parque da Cidade, o Festival Internacional I Love Jazz está enchendo de belos sons o famoso ponto turístico da capital. Em seu primeiro dia de realização, o Festival já reúne plateia de mais de 4 mil pessoas, segundo assessoria de imprensa do evento. A maioria delas assiste às apresentações em pé ou sentados no gramado. Muitos foram preparados, com esteiras, cangas, lençóis e lanches.

A primeira apresentação, de Judy Carmichael e seu quarteto, começou pontualmente ás 17h30 e terminou há pouco. A pianista, que também é curadora do evento, cantou sucessos de seu novo álbum Come and Get it. O evento tem continuação ainda hoje com as apresentações de Butch Miles and The Jazz Express Big Bang - cujo baterista, Miles, já acompanhou grandes nomes do jazz, como Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e Count basie. e da cantora Niki Haris.

O geógrafo Renan Smith assistia à apresentação de Judy ao lado de quatro amigas. Entusiasmado, disse: ;É o segundo ano que venho ao Festival, que é importante em vários aspectos. Um deles é trazer ao público, tirando de locais fechados e elitistas, uma música de qualidade. Tudo isso, gratuitamente. O fato de ser no Parque da Cidade ganha um contorno ainda mais bacana pois podemos aproveitar também o belíssimo pôr do sol de Brasília;.



[SAIBAMAIS]O evento está previsto para terminar às 22h e procede amanhã no mesmo local, a partir das 17h30, tendo como atrações a Orange Kellin;s New orleans DeLuxe Orchestra, Pink Turtle.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação