Publicidade

Estado de Minas

Marielena Fernandes se apresenta em Brasília com repertório exótico

A indiana traz aos palcos concerto que vai do clássico ao contemporâneo


postado em 19/08/2013 09:04 / atualizado em 19/08/2013 09:56

A pianista sobe aos palcos com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional(foto: Arquivo Pessoal)
A pianista sobe aos palcos com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional (foto: Arquivo Pessoal)

Marielena Fernandes é uma pianista indiana radicada em Viena cuja infância foi embalada por Wolfgang Amadeus Mozart em um bairro de classe média de Mumbai, a maior e mais caótica metrópole da Índia. A combinação é exótica e talvez venha daí a crença da pianista na ideia de que, independentemente da condição social e da origem cultural, qualquer ser humano tem a capacidade para aprender e fazer música.

Marielena desembarcou em São Paulo no início da semana acompanhada pelo amigo e também pianista Ranko Marokvic, croata de Zagreb e diretor artístico do Universidade da Cidade de Viena, o antigo Conservatório de Viena. Os dois vieram ao Brasil a convite da Organização Social Santa Marcelina Cultura para conhecer o Projeto Guri, programa de inclusão sociais em música e realizar concertos em São Paulo e Brasília.

Leia mais notícias no Diversão & Arte


Amanhã, Marielena toca com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e, na sexta, os dois sobem juntos ao palco da Casa Thomas Jefferson para um recital a quatro mãos acompanhados do violinista Lucas Bernardo, aluno da Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim, integrante da Orquestra Jovem do Estado e promessa do violino na capital paulista.

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro
Com a pianista Mairelena Fernandes. Terça-feira (20/8), às 20h, na Sala Villa-Lobos (Teatro Nacional). Entrada franca

Symphonic Piano Duo
Com Marielena Fernandes e Ranko Markovic. Sexta-feira (23/8) às 20h, na Casa Thomas Jefferson (SGAN 606). Entrada franca.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade