;Eu insulto você para que você fique indignado, eu humilho você para você se justificar na sua auto-mutilação, eu faço você se sentir mal com você mesmo para que você possa ser condescendente com esta gentalha que te cerca;, fala do espetáculo Cine_Monstro. Impactar o público é o que promete a peça encenada e dirigida por Enrique Diaz.
Cine_Monstro, originalmente Monster, vem de uma adaptação do texto de Daniel MacIvor. É a terceira vez que o diretor e ator brasileiro traz uma obra do premiado autor canadense para o palco. Diaz conduz a trama com muita intimidade sutileza, apesar da complexidade dos 13 personagens que interpreta no monólogo. Ao ser questionado das dificuldades de atuar e se autodirigir, o talento mostrado em mais 25 anos de carreira não é a justificativa. ;A convivência que tive com a obra do autor viabiliza o texto para o público;, explica.
[SAIBAMAIS]O monólogo pode ser um risco para qualquer ator. Principalmente, quando diversas trajetórias são entrelaçadas em cena. Em seu primeiro solo, Enrique Diaz é um mestre de cerimônias, que recebe a plateia para narrar histórias, transformando-se em vários personagens. Nas montagens In on It (2009) e A Primeira Vista (2012), também de Maclvor, Diaz apenas dirigiu. As peças foram elogiadas pelo público e pela crítica. A expectativa para Cine_Monstro é de que a plateia entre em contato com um universo rico de estímulos visuais das diversas artes da interpretação.
A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique